esmaltes.

esmalte da semana e reclamação.

04:39

O esmalte dessa semana já vai entrando mais no clima do verão (apesar daqui estar chovendo bastante e estar quase sempre cinzento), é um amarelinho da Hits, 219. É um amarelo médio, está entre o pastel e o amarelo ovo. Manchou um pouco e precisou de 3 camadas pra ficar assim.
Agora, quero falar sobre outro assunto, que quem quiser ler leia, senão fique a vontade para comentar apenas a cor do esmalte sem problemas.
Faz cerca de 2 anos que eu parei de roer as unhas, eu roí a vida inteira, haha. De lá pra cá as vezes faço as unhas sozinha, as vezes faço com a manicure da minha sogra que vem aqui em casa. As últimas unhas da semana que mostrei estava fazendo com ela, realmente fica MUITO melhor do que quando faço sozinha, fica incrível mesmo (até em algum comentário uma leitora disse que minhas cutículas estavam perfeitas). MAS, tem um problema, essa manicure se acha a última bolacha do pacote (hahaha). Ela vem quando quer, se quiser e ainda se vier! Sempre que eu mais preciso ela me dá o bolo, haha. E gente eu preciso estar sempre com a unha feita, quem está lendo e já roeu unha sabe que se der uma lascadinha e a unha não estiver bem feitinha a gente ataca denovo, haha. Bem, eu resolvi testar outra manicure para quando a minha infeliz me der o bolo como nessa semana. Fui num lugar mais ou menos (digo, o salão não era daqueles riquíssimos, top de linha; nem daqueles mais fuleiros); e a mulher simplesmente DETONOU com a minha mão. Tipo SUPER açougueira mesmo! Eu fiquei tão chateada que nem ia postar a unha da semana, mas resolvi postar e falar um pouco sobre isso. Por favor gente, clique na foto que ela vai aumentar e vocês vão ver. Ela fez BURACOS dos lados dos meus dedos! Eu tenho pouca cutícula, fina, mais na base do que do lado do dedo e ele simplesmente insistiu em tirar toda minha pele da lateral dos meus dedos! Na base dos dedos ainda sobrou um pouco de cutícula, mas ela tirou horrores de pele em volta das minhas unhas! Eu ainda avisei que tinha pouca cutícula, blah, blah, blah... mas gente, nossa, eu fiquei com tanta raiva que ainda agora to com vontade de ir lá naquele maldito salão dar uma surra nela! E pra manicure excelente que vem aqui em casa eu nunca precisei falar nenhum A, que ela sempre fez tudo certinho.
Resultado: sai do salão PUTA, com os dedos inchados e vermelhos e ainda tive que pagar por isso. Antes eu tivesse feito em casa, sozinha do jeito feio que eu faço, mas com os dedos inteiros.
Fica a dica ai gente, cuidado com as carniceiras! haha

make.

make de sábado.

07:16

Fiz uma make básica, com batom um pouco mais forte para sair no sábado à tarde:


(ignorem essa minha cara de : 'e aí, vai encarar?' hahaha)

Produtos usados na pele:
- Base Studio Fix Fluid Mac cor NW20
- Corretivo Mary Kay cor Beige 1
- Blot Mac cor Light
- Blush Mac cor Style

Produtos usados para olhos e boca:
- Paint Pot Mac cor Painterly
- Sombra prata duo Pierre Pardon 2 (como iluminadora)
- 2 sombras neutras(uma clarinha, uma um tom mais escura que meu tom de pele) da paleta de 88 cores matte
- Fluidline Mac cor Blacktrack
- Lápis branco Contém 1g
- Máscara Eyeko Big Eyes
- Batom Mac Crosswires

PS: Clique nas fotos que elas aumentam. ;)

blush.

meus blushes mac. mineralizes.

11:17

Como o post de ontem sobre os blushes regulares da MAC fez sucesso resolvi já postar os mineralizes (os blushes minerais da MAC) também.
Eu tenho 3, sendo 1 de edição limitada e os outros dois de linha regular. No caso desses blushes, todos tem um brilho dourado que eu acho bem bonito. Já vi gente que não se acostumou com o brilho, mas pegando leve na cor é super usável mesmo no dia a dia. Acho a durabilidade desses blushes BEM melhor do que as dos blushes comuns da MAC.
Vamos os blushes:

Começando à esquerda o Dainty, Warm Soul e abaixo Happy Together da coleção "In the Groove"


Na ordem: Dainty, Warm Soul, Happy Together "Coleção in the Groove"

Falando um pouquinho sobre eles:

Dainty: É um rosa médio lindo de viver! Nem tem o que falar, as fotos ficaram bem fiés à cor! Lindo!

Warm Soul: Comprei esse na maior alegria e quando chegou meio que me decepcionei. Vi muito a Júlia Pettit usando esse blush em seus vídeos tutoriais e fiquei querendo para mim também. Mas quando chegou achei muito escuro (sou bem branquinha) , muito cara de bronzer. Precisei conversar com a Dáfni (que tem o mesmo tom de pele que o meu e também tem esse blush) para ela me dar a dica de aplicar suavemente com o duo fiber para ficar in love com esse blush! Aplicado dessa forma ele fica perfeito para qualquer ocasião, tanto pro dia a dia, quanto para um festa!

Happy Together, coleção "In the Groove": Esse é tanto blush quanto iluminador. Fiz o swatch misturando as duas partes. A parte mais escura dele é um pouco mais clara que a Warm Soul, e a parte clara é bem um iluminador mesmo. Às vezes eu uso o iluminador sozinho, às vezes misturo e uso como blush... enfim, versátil. Esse não tem muito brilho dourado, é mais como se fosse um brilho metálico mesmo.

PS: Clique nas fotos que elas ficam maiores.

blush.

meus blushes mac.

10:51

Bom, já que vocês aprovaram a série dos 'meus batons mac' resolvi fazer com meus blushes. Apesar de eu estar fazendo essas séries eu quero deixar BEM claro que não tenho só coisas da MAC, haha. Não mesmo! Mas como é a marca super queridinha de todos, e também (como comentei no post dos batons) para ajudar a ter uma noção para ajudar vocês a comprarem por net, ou com pessoal que traz de fora, ou seja, comprar sem ver, haha.
Eu tenho 5 blushes comuns e 3 mineralize. Vou mostrar hoje os comuns, são todos da linha regular da MAC. Como os batons, além das cores, eles também tem acabamentos diferentes. Acho que essa variedade de cores e acabamentos que acaba sendo o mais atraente neles mesmo, porque em termos de durabilidade eu não acho grande coisa não.
Vamos aos blushes:

Começando desse mais escuro embaixo e indo pra esquerda, em sentido horário: Breath of a plum, Fleur Power, Peachykeen, Style e Peaches.

Aqui os swatches na mesma ordem:

Breath of a plum, Fleur Power, Peachykeen, Style e Peaches.


Vou falar brevemente sobre cada um:

Breath of a plum: acabamento Sheertone, quer dizer, ele é pouco pigmentado, apesar de parecer um ameixa meio assustador na embalagem ele fica um malva leve. Claro, se você quiser mais forte é só ir construindo a cor. Blush sem brilho.

Fleur Power: acabamento Satin. Acho que esse é o mais pigmentado de todos que eu tenho. Ele é um rosa bem bonito, nem muito claro, nem muito escuro e sem brilho, com um acabamento acetinado. Mas como disse BEM pigmentado, é bom ter mão leve com ele.

Peachykeen: acabamento Sheertone Shimmer, quer dizer que é pouco pigmentado e com brilho. Eu acho mais pigmentado que o Breath of a Plum por exemplo. Esse é um Orgasm da vida, haha. Blush rosa, bem levemente puxado pro pêssego com brilho dourado. É o Orgasm da MAC.

Style: acabamento Frost. Esse também tem bastante brilho, mas não é tipo partículas de brilho como o blush anterior, é mais como se ele fosse metálico sabe? Bem bonito! Ele é um pêssego metálico.

Peaches: acabamento Sheertone. Esse é finalmente um blush pêssego de fato! Todos os outros 'pêssegos' que eu já tinha comprado eram muito rosas pro meu gosto. Esse é pêssego mesmo. Também não muito pigmentado, sem brilho e totalmente perfeito pro dia a dia, é o meu queridinho.

No próximo post meus blushes MAC mineralize! ;*
PS: Clique nas fotos que elas aumentam.

esmaltes.

esmalte da semana.

10:30

Essa semana resolvi voltar pro pretinho básico. Quer dizer, não tão básico assim, haha. Passei 1 camada do pretinho básico mesmo da Impala + 1 camada do Frizz Spots da NYX. Apenas o Frizz Spots sozinho não fica assim pois a base preta dele é uma jelly sem muita cor de fato. Um monte de gente na rua me perguntou que esmalte é esse! haha. O efeito fica mesmo hiper bonito, parece tipo constelações, espaço, muito legal e diferente!
O Frizz Spots merece um close:

batons.

batom marchetti nº40.

11:10

Oi meninas, hoje vim fazer um post rápido sobre o batom que estou usando no post abaixo. Não sou muito chegada em batom rosa, mas estava querendo um puxado pro lilás. Na verdade queria MESMO era o Up the Amp da MAC, mas como não só de MAC vive uma viciada em make estava procurando uma opção mais em conta.
Aqui em Brasília tenho dificuldade de achar essas marcas mais baratinhas, eu queria experimentar o Vollare da Fina Flor, que vi por fotos em blogs que parece um roxinho fofo, mas onde tem Fina Flor em Brasília?
E quando estava em São Paulo achei alguns de uma marca chamada Marchetti (já vi alguns blogs falando bem) e resolvi experimentar essa cor, nº40. Vejam como na bala ele parece bem lilázinho:
Maaaaaaaas no swatch ele já fica bem mais rosado:
E na minha boca (como vocês podem ver na foto final do post anterior) ele também ficou bem rosinha. Rosinha de fundo lilás, mas ainda assim bem rosa. Vocês sabem de algum genérico pro Up the Amp??
Mas voltando ao tal batom Marchetti, eu me surpreendi com a qualidade do bendito. Ele custou R$5,37 numa perfumaria em São Caetano, depois vi em outra perfumaria por R$3,99 (mas não tinha muita opção de cor). Ele tem aquele cheiro estranho de produto baratinho e a textura é mais ou menos... mas a pigmentação é ÓTIMA e achei a durabilidade melhor que batons da NYX ou Avon por exemplo. Pelo precinho vale a pena!

tutoriais.

make básica coloridinha para o dia-a-dia.

04:28

Oi meninas! Voltei de viagem e às atividades normais do blog e também a visitar os blogs de vocês. Os posts anteriores mostrando todos os batons da MAC tiveram uma repercussão boa e vou preparar para vocês mais posts desse tipo com outros produtos da MAC e outras marcas também.
Hoje vim mostrar o passo a passo de uma make SUPER simples, muito boa pro dia a dia com um toque sutil de cor. Acho legal também pras meninas mais básicas colocarem um pouquinho de cor em suas makes. Me desculpem a péssima iluminação das fotos do passo a passo, pois onde eu tenho meu espelho é mesmo escuro, as fotos do resultado final consegui tirar melhor iluminada.
De qualquer forma acho que dá pra entender, então vamos lá:
Começo aplicando um primer que também iguale a cor da minha pálpebra. Vou usar o Paint Pot Painterly da MAC, mas você pode usar um corretivo cremoso para substituir.

Fica assim.

Faço um traçado com um lápis preto cremoso rente a linha dos cílios superiores, não muito grosso. Concentro mais no meio da pálpebra pois é onde eu quero mais produto mesmo. Pode ficar irregular pois vamos esfumar.

Com um pincel chato de cerdas mais firmes esfumo o traço.

Fica assim. Procuro deixar um pouco mais grosso na parte externa dos olhos.

Com um pincel de aplicar sombra mais fofo pego uma sombra champanhe. No caso estou usando essa do Boticário, linha Intense, cor 11, mas qualquer sombra nesse tom pode substituí-la.

Aplico do canto externo até mais ou menos metade da pálpebra móvel. Também já aproveito para usá-la de iluminadora abaixo da sombrancelha.

Fica assim.

Agora vem o toque de cor e pode ser qualquer cor. Vou usar um roxo da paleta 88 cores shimmer, mas você pode usar azul, verde, rosa; a cor que quiser.

Vou aplicar com o mesmo pincel chato que esfumei o lápis preto pois quero uma aplicação mais precisa. Vou passar a sombra por cima e um pouco acima do lápis preto esfumado.

Com o pincel sujo (eu não pego mais produto!) vou passá-lo na linha dos cílios inferiores. Uso ele assim sem mais produto pois não quero deixar marcado, quero apenas um sombreado nessa área.

Esqueci de fotografar esse passo, mas é o mais simples: finalizar com lápis preto na linha d'agua e máscara.

E fica assim:


Produtos usados para fazer a pele:
- Base líquida Mary Kay cor Ivory 204
- Corretivo Duda Molinos cor 1
- Mineralize Skinfinish Natural MAC cor Light
- Iluminador Revlon cor Brigthen 010
- Blush MAC Breath of a Plum

Produtos usados para fazer os olhos e batom:
- Paint Pot MAC cor Painterly
- Sombra OBoticário linha Intense cor 11
- Lápis preto (o meu já saiu a marca)
- Paleta de 88 cores shimmer (sombra roxa)
- Máscara Eyeko Big Eyes
- Batom Marchetti nº 40

colorama.

esmalte da semana.

05:39

O esmalte dessa semana é a minha cor mais amada, o coral! Acho que esmaltes nessa cor são incríveis pois saem do tradicional vermelho e não são nada esquisitos para ambiente de trabalho, etc...
O meu escolhido é o Por-do-sol da Panvel:
Ele é realmente o que eu chamaria de coral, um laranjinha claro fofo! Foi super fácil de limpar, mas ele foi um pouco difícil de passar, machou e deu MUITA bolinha :/ mas tudo bem porque a cor linda compensa tudo, haha.
Se você não tem acesso a Panvel (acho que dá para comprar através do site deles), temos também alguns irmãos do Por-do-sol disponíveis:

Orange Fizz da Chanel:
Tropical Temptation da Revlon:
E o Forró da Ana Hickmann coleção Dance Comigo:
(todas essas fotos foram tiradas de blogs pela net)

Essas fotos não são de autoria minha pois eu já tinha o Por-do-sol e justamente por achar esses outros iguais não os comprei, mas pode ser uma opção para você. E tenho dois que considero assim, primos do Por-do-Sol, haha. É o Coral Chic da Colorama e o Pipa da Impala. São BEM parecidos mas acho que puxa um pouco mais pro rosa/ vermelho do que os irmãos acima.
Comparação entre eles: Por-do-sol da Panvel, Coral Chic da Colorama e Pipa da Impala.

Gente, hoje a noite estou indo viajar e vou ficar fora duas semanas. Não sei como vai ser minha situação de Internet mas provavelmente eu fique mesmo fora do ar até dia 14! Acredito que não vou conseguir postar nem comentar nos blogs de vocês até lá, mas depois tudo volta ao normal! Então até a volta! Beijos!

marcadores.

passado.