Como todas as marcas desse universo a Payot também lançou sua linha de batons lÃquidos matte, e eu comprei o mais clarinho da linha, a cor Boca chic.
A embalagem não exatamente igual a da Dailus, mas bastante parecida, transparente onde a cor do produto aparece com aplicador de gloss. A textura deles é bem fluÃda, bem parecida com os da Quem Disse Berenice? e da Lime Crime; seca rápido e fica mesmo bem matte nos lábios.
A cor dele é bem difÃcil explicar, é um tipo de bege rosado frio, no tubinho e no swatch parece que vai ficar mais cor de boca, mas nos lábios (depende muito do tom da pele e da luz!) ele ficou mais para o bege mesmo. Na foto dos lábios acho que apliquei muita quantidade, porque ficou mais claro, mas além de combinar bem com um smokey eyes preto para sair a noite eu já usei no dia a dia para ir trabalhar também, menos quantidade para não dar essa cobertura tão completa muito clara; de qualquer forma acho que é um batom que combina mais para meninas branquinhas.
Na foto dos lábios foi praticamente impossÃvel captar a cor real dele, fica mais claro sim do que na embalagem, próximo daquele nude de morto, mas ainda tem uma corzinha sim. Combina super bem com um smokey eyes preto para sair a noite eu já usei no dia a dia para ir trabalhar também, com menos quantidade e espalhando com o dedo no lábio ele fica mais natural e a aplicação e acabamento também ficam mais uniformes com ajuda do dedo. De qualquer forma esse tom claro não é muito democrático e combina mais para meninas branquinhas.
Como todo batom lÃquido de cor mais clara a cobertura não fica perfeitamente uniforme como vocês podem ver na foto acima nos lábios, mas a sensação dele na boca é confortável, tem um cheirinho suave doce, bem gostoso.Custou cerca de R$20 e acho que para quem está gostando desse tipo de batom vale a pena.