Raramente faço posts de livros aqui no blog, mas gostaria que isso se tornasse mais frequente por aqui. Aqui fiz um post que teve um feedback bacana e depois de um bom tempo voltei para falar sobre livros. Apesar da minha rotina ser muito corrida, eu sempre estou lendo alguma coisa, na condução, fila de espera etc, esses são os três últimos livros que li nos últimos tempos:
Vivendo perigosamente - Osho- Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com esse estilo de livro de auto-ajuda, mas como acho que em algum momento todos nós acabamos buscando um pouco mais o auto-conhecimento acabei comprando esse livro do Osho (que é um autor famoso desse meio para quem não conhece). Não achei a iluminação com o livro, mas achei bem interessante como ele aborda alguns aspectos da vida, incentiva a meditação etc. Acho que é meio um tapa na cara com alguns comportamentos cotidianos que temos, se você é muito religioso pode se sentir ofendido em alguns trechos porque ele realmente vê a religião como uma forma de enganar as pessoas. A contra capa do livro foi essencial na minha escolha da compra:
SuicÃdios exemplares -Enrique Vila-Matas - Esse é um livro com 12 contos onde todos tem como pano de fundo o suicÃdio; sendo tratado na maioria das vezes de forma irônica, quase divertida, portanto não é um livro pesado. Apesar de ser muito bem escrito confesso ter achado a maioria das histórias um pouco fracas, são histórias até meio bobinhas. Acho que o autor poderia ter explorado de uma forma mais interessante esse tema, meu conto preferido é "Rosa Schwarzer volta à vida". Essa é uma edição da Cosac Naify com aquele papel amareladinho e fonte em bom tamanho, muito confortável para a leitura. Aqui na contra capa do livro há um trecho de um dos contos, e é possÃvel ter uma ideia do estilo como o autor escreve.
A festa do Bode - Maria Varga Llosa - Finalmente peguei alguma coisa para ler desse latino tão famoso e meio no escuro acertei, porque foi o melhor livro que li nesse ano até agora! Ele basicamente conta sobre a ditadura, e sua queda, na República Dominicana, é um romance que podia ser praticamente um livro de história. Muito bem escrito, o livro começa com 3 histórias em 3 tempos diferentes que vão convergindo, pode parecer meio confuso porque são vários personagens e ele faz a passagem do tempo de forma meio abrupta, mas vale insistir na leitura até pegar o ritmo porque é mesmo muito bom!