Queridinhos dos anos 1950 e 1960, os biquÃnis de calcinha cintura alta revolucionaram uma época e se tornaram sÃmbolos de musas como Marilyn Monroe. Sensuais, elegantes e cheios de charme, eles podem até ter passados despercebidos pelas décadas seguintes, mas voltaram com tudo nos últimos anos!
Mas você sabe como esses biquÃnis chegaram até aqui?! Vem descobrir!
O surgimento do biquÃni de cintura alta
Até a chegada do biquÃni nos anos 1940, as mulheres usavam maiôs que cobriam o corpo todo por uma questão de moralidade, mas também para evitar a exposição da pele ao sol. E uma das consequências menos previsÃveis da Segunda Guerra Mundial foi a grande popularidade dos novos trajes de banho de duas peças, favorecidos pelo racionamento de tecidos promovido pelo governo dos Estados Unidos a partir de 1943.
Já em 1946, Jacques Heim, desenhou um modelo de tiras que mostrava o umbigo, que ele batizou como referência a uma bomba nuclear explodida no Atol de Bikini. E não podemos negar que a peça caiu como uma verdadeira bomba em uma sociedade que ainda era contra expor o corpo dessa maneira..
Por esse tabu, o biquÃni só teve seu momento de glória a partir dos anos 50 e 60. Com a ascensão das pin-ups e algumas divas de Hollywood levando esse modelo de biquÃni para as telonas, não demorou para que ele se tornasse alvo de desejo das mulheres mais fashionistas.
O biquÃni de cintura alta se adaptava perfeitamente ao corpo, como nenhum traje de banho anterior, e as curvas das mulheres estavam cada vez mais valorizadas, com destaque para o peito, cintura e quadris. Ao longo dos anos 60, esse peça teve seu auge, mas com a força do movimento feminista no final da década, ele acabou perdendo espaço para os modelos que mostravam o umbigo.
O movimento hippie e a revolução sexual também contribuÃram para que as mulheres passassem a preferir os biquÃnis de cintura baixa, que eram mais ousados e davam aquela sensação de liberdade que tanto foi buscada.
A volta dos biquÃnis de cintura alta
Com a versatilidade da moda praia não é de se estranhar que peças em referência ao passado voltassem à tona. E a grande aceitação dos biquÃnis pin-up não aconteceu somente pela sua beleza e estilo vintage. Muitas mulheres encontraram nesse modelo o conforto, segurança e praticidade que não encontravam nos biquÃnis tradicionais.
Afinal, ele é versátil na medida certa, fácil de combinar e vai bem em qualquer corpo ou ocasião.
Além disso, com a variedade de designs que existem atualmente, ele pode ser encontrado em
opções mais clássicas que lembram exatamente aquelas dos anos 50 e 60, mas ainda existe em
recortes vazados e estampas super modernas. Ou seja: tem para todos os gostos!
Então, é só escolher o seu modelo favorito e se jogar nesse biquÃni que voltou para ficar!
De biquÃnis de cintura alta pretos e basiquinhos aos modelos ultra modernos, você com certeza
vai encontrar aquele que tem tudo a ver com você!