Quando a pandemia começou, o home office já fazia parte da vida de muitos brasileiros. Porém, com ela isso se multiplicou. Nossa casa passou a ser também nosso ambiente de trabalho. Apesar dos benefÃcios - que é estar mais presente em casa, com a famÃlia, ter tempo de cuidar do lar e fazer os próprios horários -, o home office necessita de um espaço para que ele seja feito de forma confortável e o principal: produtiva. A escrivaninha como conhecemos com gavetas e espaços para escrever foram criadas em 1950 e desde então, é a melhor escolha que podemos fazer se queremos um espaço aconchegante para trabalhar, estudar ou desenhar.
Para não errar quando for escolher a sua, é importante que você preste atenção no material, se quiser uma peça que dure e seja resistente, é importante comprar a que seja feita em madeira, como as que você encontra no Atelier Clássico. A madeira vai compor o seu ambiente com aconchego e te deixar tranquilo porque ela não precisa de manutenção e não vai danificar com o tempo, pelo contrário, é uma peça que dura tanto que você pode passá-la de geração em geração. Outro ponto é o tamanho, antes de escolher a sua é importante medir o espaço que você tem para ver qual é o melhor tamanho de escrivaninha para se ter ali.
Se você não tiver outro espaço além do seu quarto para colocar a sua escrivaninha, você pode usá-la para outras funções: além de ser um espaço de trabalho, ela pode funcionar como penteadeira, deixando seu quarto mais prático e versátil. Basta organizar e decorar da forma certa! Falando sobre organização, se você comprar uma escrivaninha que tenha gavetas ela pode facilitar e muito o seu cotidiano. Isso porque se ela for posicionada no quarto, pode servir para organizar maquiagens, como foi dito acima, cabos dos seus eletrônicos, secador, chapinha ou babyliss, livros, cadernos e agendas. Agora se ela for posicionada na sala, você pode organizar livros, revistas e os seus papéis de trabalho, cabos também, controles e etc.
A cor da sua escrivaninha pode ser definida de acordo com o seu ambiente, se ele for neutro, vale a pena investir em uma que tenha cores, ou você pode investir no clássico e ter uma com tons neutros e trazer o diferencial nos objetos decorativos. Se tem uma coisa que não vai faltar é formas diferentes de usar e abusar dessa peça tão importante na nossa rotina!